Campeonato Mundial J22 em Nápoles - FRAPORITA num segundo dia em que voltaram a “mandar na frota”
Completado o 2º dia de regatas em Nápoles e a equipa FRAPORITA de Jean-Michel Lautier(FRA)/Dénis Neves (POR)/Giuseppe D'Aquino (ITA) dominou e, embora com mais sobriedade nos resultados da três regatas do dia (4º, 3º e 1º) soma agora 7 pts. (após descarte do 4º lugar) e continua a ser a referência da frota, tendo aumentado para 11 pontos a vantagem sobre os segundos, os Holandeses Water Lely, estando estes agora com 18 pontos.
Num dia de ventos fracos entre 6 a 10 nós, de realçar a grande recuperação das duas equipas de Hamburgo. Um dia muito positivo para o GER 1411 JOLA também, que com os parciais 1-5-2 ganhou terreno na classificação graças a uma prestação limpa e constante. Assim como o GER1449 J-BENDER, dominando na R5 e conseguindo a primeira vitória. Ambas as tripulações representam o Hamburger Segel-Club e estão em grande luta com o terceiro classificado distando apenas um ponto dos italianos PLATOMINA do Clube da casa (LNI Napoli) os quais lideram entre os italianos, confirmando-se como a melhor tripulação azul.
Excelente reação do ITA 87 MALANDRINA abrindo com 2o lugar no R4, enquanto o ITA 01 PORTOSALVO se destacou com 7o lugar na R6. Frota compacta e regatas espetaculares e vento constante, proporcionaram um dia de grande navegação a vela no coração do Mediterrâneo. O previsto dia de descanso para amanhã, foi suspenso e haverá competição para se anteciparem regatas de forma a evitar os ventos fortes que se prevêem para os próximos dias. Previsto um aumento do vento já amanhã para 14/15 nós com refregas de 20 a 22. Recorde-se que o Campeonato prevê a realização de doze regatas em quatro dias de competição.

