Campeonato Mundial J22 em Nápoles - FRAPORITA terceiro dia a dominar e à beira do 3º título mundial
Em Nápoles 3º dia de regatas, com o vento a subir para os 10 a 12 nós, com refregas de 14/16 nós e a chuva a dificultar a tarefa das equipas mas nem isso “arrefeceu” os líderes do Campeonato.
Assim a equipa FRAPORITA de Jean-Michel Lautier(FRA) / Dénis Neves (POR) /Giuseppe D'Aquino (ITA) dominou de novo com duas vitórias e um segundo lugar nas três regatas disputadas.
Porém este domínio não é “um passeio” e as regatas são muito disputadas, como mostra a belíssima foto da última regata do dia, em que a equipa FRAPORITA aparece em terceiro (à direita) e em que os italianos da equipa da casa Malandrina, saíram vencedores com os alemães JOLA do Clube Segel de Hamburgo a cairem para terceiros.
Ao chegar ao 4º e último dia, para serem Tri-Campeões do Mundo J22, basta à equipa FRAPORITA pelo menos um 11°, podendo descartar as outras 2.
Há no entanto que aguardar e tomar precauções, pois uma avaria ou algum acidente inesperado ainda podem retirar o título à equipa de Dénis Neves.
Exemplo de hoje, em que um mau dia de regatas da equipa WATER LELY / TUDELFT (8º, 8º e 9º), atirou os holandeses de 2º para 5º lugar.
Assim e o fato de haver um “vencedor quase anunciado” não retira o interesse ao Campeonato, pois a luta pelos lugares do pódio está muito intensa e o desfecho pode ser surpreendente.
Jola (2º) com 33 pontos, J-Bender 3º e Platamonia 4º (ambos com 36), WATER LELY / TUDELFT 5º (43), Malandrina e J´M (44), vão proporcionar muitas lutas entre estas tripulações de alemães, italianos, holandese e franceses.
Recorde-se que o Campeonato prevê a realização de doze regatas em quatro dias de competição.
